Você conhece o passado obscuro da “sua” religião?

Homens depurpando os assuntos de Deus. Transformando fé em religião. Crença em fanatismo. Adoração em esquizofrenia. Dízimo em avareza. Culto em show-business. Jesus em super-star. Escrituras sagradas em negócio. Palavra de Deus em produto.

Os líderes religiosos estão dessiminando a segregação entre pessoas. Estão deturpando todo o entendimento bíblico, tentando justificar suas doutrinas errôneas usando as escrituras sagradas. Citando trechos bíblicos sem o devido entendimento.  Tirando os textos de seu contexto.  Aplicando textos e desqualificando outros que são necessário para que se faça a amarração. Assim tornando suas doutrinas em uma colcha de retalhos.

Assim cegos em seu próprio mundo. Condenam as condutas de outras religiões, sem no mínimo fazerem um estudo das suas raizes. Fazendo do seu umbigo o centro do mundo.

Seus seguidores são contrários as outras religiões mas não sabem nem explicar o do por que.  Acreditam que a bíblia cristã é o mapa que leva a Jesus e posteriormente a Deus, mas nem a leem, poucos assim o fazem.

Os cristão estão se tornando máquinas robôs nas mãos de líderes religiosos, que são pessoas falhas como você e eu, a direfença é que se alto intitulam como “portadores da Voz de Deus”.

Mateus 23:1-13

13 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois, vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Religião e marcado , , . Guardar link permanente.