O deus desses tempos

Bilhões de pessoas tem acesso a maior e mais fantásticas máquina de propagandas de todos os tempos, os televisores. Nos dias de hoje é preocupante pois sabemos que os sistemas televisivos não se desenvolveram para formar opiniões e sim para manipular a massa. Por que menos de 3% dos telespectadores leem algum tipo de livros, menos de 15% deles leem jornais, menos de 20% deles leem revistas educativas. Portanto a única verdade que a maioria conhecem é o que sai de dentro do televisor. A televisão é o seu Evangelho, é a sua Palavra derradeira. A televisão elege presidentes, líderes religiosos, primeiro-ministros. Programada para alienar massas de gentes com informações severamente e miticulosamente manipuladas por executivos capitalista do alto escalão das redes de comunicações, enquadrando a população em um estado de inércia mental e escravatória, não os permitindo a uma formação de opinião a respeito de assuntos como política, religião, educação, cultura, os estigandos à como devem gastar seus dinheiros, qual música escutar. Assim, vendendo todo tipo de estupidez mental, acreditando a seus telespectadores que aquela informação é tão verdadeira e sagrada. Interesses capitalistas defendidos em comerciais com mensagens subliminares, ditando a você o que comer, o que beber, o que vestir, o que comprar. Serrando a verdade aos olhos da massa.

Invadindo e destruindo o convívio familiar dentro das casas, tornando a mulher um objeto sexual e ditando como deve ser seu hábito alimentar, curvas do seu corpo, cor do seu cabelo, o futebol como a salvação do orgulho patriota, as novelas como forma de conduta. Instigando o povo a acreditar que vivem em um país democrata.

A televisão está banalizando os sentimento humanos, tornando momentos difíceis como, sofrimento alheio, individual ou coletivo, acidentes, assassinatos, tragédias em um momento do cotidiano sem nenhum tipo de importância ou preocupação, as mortes comunicadas nos tele jornais não mais sensibilizam seus ouvintes. Nem as catástrofes, nem a loucura humana os sensibilizam, os policiais corruptos, políticos corruptos, tudo esta se tornando normal, preocupante seria o contrário. A mente humana está torpe e não mais se lembram dos assuntos que marcaram o ano, vivendo em um mundo de esquecimento enriquecido por uma cultura inútil e volátil. Crendo em personagens de tele novelas e estrelas do mundo do entretendimento. Os tornando super humanos ou semi deuses.

Acreditam que a televisão é a maior verdade que existe em todo este mundo de Deus. A televisão não é a VERDADE, é apenas um negócio para se matar o tédio do telespectador e para promover o enriquecimento dos seus desenvolvedores. Se querem a verdade procurem a Deus ou procurem dentro de vocês mesmos. Por que assim encontrarão a verdade. Acordem, a televisão nunca lhes trará a verdade pois é alimentada com mentiras e todo tipo de sujeiras. Vendedores de ilusões e não de verdades. Pelo amor de Deus vocês é que são a verdade, a televisão é apenas uma mentira! Então desliquem as suas televisões, desliguem agora mesmo. Sente-se no sofá da sala e jogue um jogo de tabuleiro com seu pai, converse com seu filho, pergunte como foi o dia de sua esposa, a esposa sirva o alimento na mesa de jantar e não na sala.

Pensem, sejam emotivo, sejam familiar, sejam livre, sejam vivo.

“A Televisão

Me deixou burro

Muito burro demais

Oi! Oi! Oi!”

Televisão/ Titãs
Anúncios
Esse post foi publicado em Religião e marcado , , , , . Guardar link permanente.